Autora







O meu nome é Sara Loureiro, psicóloga de profissão, mãe de dois meninos incríveis e esposa.Vivo em Angra do Heroísmo, Açores, cidade linda, de cores e uma beleza inigualável e Património Mundial.
Adoro a minha família, brincar com os filhotes, trabalhar, ler, dançar, estar com os outros e, claro, sou assumidamente apaixonada pela culinária/gastronomia desde que me lembro. Adoro chegar ao mercado, escolher os produtos frescos, um ingrediente diferente e a partir dali criar um prato. O pensar, imaginar uma refeição é apaixonante e estimulante.
Nunca me imaginei até há pouco tempo a arrancar com um projeto destes, pois sempre me senti tímida para me aventurar na partilha mais alargada dos miminhos que vou fazendo cá por casa. E só mais recentemente, com a partilha num grupo de culinária maravilhoso - o Cuisine Companion Moulinex Portugal, com membros extraordinários que me incentivaram e contribuíram para que perdesse a timidez da partilha, decidi, então agarrar este projeto e, quem sabe, mostrar algo que desperte um sorriso, um cheiro, a quem visitar o blogue.
Embora apaixonada pela gastronomia, não tenho formação técnica na área, sou apenas uma curiosa, auto-didata, cujos pratos nascem da intuição, pesquisa e atrevimento em experimentar, tal como cada um de nós vai fazendo lá por casa. Comprometo-me a partilhar convosco o que correr melhor e menos bem, tal como estivessem na minha cozinha, garantindo que na minha cozinha vivemos alegria, ouvimos burburinho, o som dos tachos e o crepitar de cada ingrediente...porque cozinhar é partilhar histórias, memórias, cheiros e cores. Na cozinha rimos, conversamos, temos ideias, criamos, recriamos e viajamos pelo mundo e redescobrimos o que é nosso! Porque Portugal tem sempre aquele gostinho especial e um lugar especial à mesa cá de casa. Tudo isto cozinhado com muita alegria e com um "twist" açoreano!
Porque ao cozinhar amamos, planeamos, estimulamos os nossos sentidos e mimamos quem amamos... como escreveu Mia Couto. em o "Fio das Missangas":

                                        "Cozinhar não é serviço. 
Cozinhar é um modo de amar os outros."

E quem sabe este meu estar em culinária, este amor que coloco à minha mesa, possa estar à vossa também...





O Happy Life In The Kitchen também estará presente no facebook, Google+ e Instagram brevemente.
Poderão contatar-me pelo sistema de comentários do blogue ou através do email sara.happylifeinthekitchen@gmail.com


 Bem-vindos à minha cozinha!






Comentários

  1. Olá Sara! Também já cá estou no teu cantinho e, tal como tu, também partilho desse enorme gosto pelo mundo da culinária e pastelaria. Assim como tu, também não tenho formação na área, só e apenas o gosto de através do cozinhar mimar os meus e depois partilhar com todos os que me seguem no meu Blog.
    Fico a aguardar a tua página de Facebook e Instagram, mas no entretanto tu já podes seguir as minhas ;)
    Só fico com pena de não te ter conhecido pessoalmente aquando da minha recente estadia aí na tua cidade e ilha maravilhosa...
    Beijinho para ti e muitas felicidades neste teu novo desafio que irei certamente acompanhar de perto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina!Que bom que gostaste desta minha cozinha. Teria sido ótimo encontrar-te quando cá estiveste. Fique maravilhada com a forma como descreveste a ilha e a sua gastronomia. Adorei!
      Também eu irei seguir-te sem dúvida no teu projeto. Beijinhos e tudo de bom.

      Eliminar
  2. Já conheço o teu cantinho há alguns dias mas ainda não tinha tido a possibilidade de cá vir! Estou a gostar muito! Adoro os teus empratamentos, dá vontade de ficar a admirar! Desejo-te muito sucesso!

    Sou completamente apaixonada pela tua ilha! Quase todos os anos passamos férias aí, é mesmo como se fosse a nossa segunda casa! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! De coração ❤ adoro cozinhar e lá vou experimentando. Que bom gostares deste meu cantinho. Também descobri o teu e fiquei encantada pelo teu trabalho e pela maneira que vi os Açores tão presentes. Adorei!
      Da próxima vez que vieres à ilha, sai um pratinho para ti! Beijinhos

      Eliminar
  3. Também aprecio a arte de cozinhar com amor!
    Obrigada pela visita ... bj

    ResponderEliminar
  4. Susana Nuno19/02/19, 13:42

    Olá Sara.
    Tive conhecimento do teu Blogue quando aderi ao Cousine Companion Portugal, e fiquei fã.
    Já trocamos alguns comentários mas só hoje com calma tive possibilidade de ver a pormenor o teu cantinho.
    Gosto muito de cozinhar (e de comer também), e por isso ando sempre por aí na net a procura de uma ou outra novidade.
    Mas afinal estava tudo aqui muito perto, na nossa bela ilha Terceira.
    A tua cozinha tem tudo o que mais gosto, amor, muito amor em tudo o que se faz, sente-se quando se lê e sente-se o cheiro através das fotografias lindas.
    Acompanho vários blogues e sou viciada em programas de culinária, mas o teu conquistou um lugar na minha cozinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana.
      Muito, mas mesmo muito obrigada pelas tuas carinhosas palavras. Enchem-me o coração. Que bom estar contigo na cozinha através deste cantinho que é meu e de todos os que o acompanham.
      O simples ato de compor uma refeição pode ser tão, mas tão bom e sei que partilhas deste amor.
      Beijinho enorme desta conterrânea e mais uma vez...obrigada!

      Eliminar
  5. Visitando fiquei com água na boca ao ver as fotos saídas da sua inspiração e mãos habilidosas.
    Saúdo a mãe, esposa, ilustre cozinheira
    Seguindo

    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  6. Estou ansiosa por explorar este seu espaço.. também gosto de cozinhar e gosto de recriar as receitas que vejo. Adapto-as aos sabores do pessoal da casa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas